Imagem ilustrativa para o post "A conduta do médico pode aumentar as chances de tratamento dar certo."

A conduta do médico pode aumentar as chances de tratamento dar certo.

Os médicos devem manter coração e mente abertos para tratar o paciente como se deve: com respeito e obediência à autonomia e vontade do mesmo.

Conscientizar o paciente da sua participação em seu tratamento, também faz parte das obrigações do profissional e da instituição de saúde: é preciso convocar e orientar.

O chamado termo de consentimento informado e esclarecido permite que o paciente, sabedor de todas as consequências de seu tratamento, possa decidir se irá ou não seguir na cadeia de cuidado.

Os pacientes desejam ser ouvidos e compreendidos. Querem que os médicos estejam interessados neles como seres humanos. Esperam contar com a competência profissional na ciência e na tecnologia médicas, querem ser mantidos razoavelmente informados e não querem ser abandonados, afirma Lloyd H. Smith, Presidente do Comitê Consultivo de Ciência do Nathional Institutes of Health

Fazer esse mínimo já ajudaria muito diz Dra. Nirvana Fonseca, advogada especializada na área de saúde.

#Biobox #ColunistasBiobox #Saúde#QualidadeDeVida #Dicas #BemEstar#Curiosidades #Seguro #Medicamentos #Benefícios#RH #AssistenciaFarmaceutica#PlanoDeMedicamentos #Médico #Paciente #Tratamento



Qual a sua opinião?

Mulher com smartphone nas mãos

Rua José de Souza Campos, 243, 5º andar
Cambuí
13025-320 Campinas, SP
19 3251-1227
0800 770 1227